quinta-feira, 26 de novembro de 2009

POEMA DE 80 ANOS


 OITENTA ANOS

Oito décadas abençoadas,
Hoje estou a completar
Dia vinte seis de novembro,
Que estamos a comemorar.

Nasci em Palmeira dos Índios,
 No Estado de Alagoas
Com dezessete anos de vida,
Comecei a prosperar.

Nascido de família pobre,
Que pouco tinha pra dar
Fui morar no Rio de Janeiro,
Onde comecei estudar.

Com dezoito anos entrei na Marinha,
Um excelente lugar
Grande vitória em minha vida, 
Foi a Cristo me entregar.

Com vinte e dois anos de idade,
Minha vida já mudou
Fui promovido na Marinha,
quando encontrei meu amor.

Aos vinte e quatro anos,
Meu casamento chegou
Foi a coisa mais linda,
Que Deus me proporcionou.

Iniciamos uma nova fase,
Com nascimento dos filhos
Primeiro foi Sulamita,
Depois Samuel chegou.

Tivemos uma fase difícil,
Com dois filhos para criar
Mas tive uma mulher virtuosa,
Que de tudo soube cuidar.

Motivos eu tenho de sobre,
Para Deus agradecer
Ao completar oitenta nos,
Não pretendo desvanecer.

Continuo trabalhando,
Com dedicação e amor,
Servindo a Jesus Cristo,
Meu Eterno Salvador.

Ao fazer setenta anos,
A informática encontrei
Foi pra mim muito importante,
 Porque me atualizei.

Faço cartões, apostilas,
Tantas coisas que nem sei
Fiz até esta lembrança,
 Que ofereço a vocês.
                                     
                                                                  Autoria Geraldo Correia
                                       Maceió/AL,26-11-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário